sexta-feira, 22 de julho de 2011

dos suicídios e coisas afins

Se há coisa que me faz confusão são as pessoas que se tentam suicidar e eventualmente até conseguem.
Pior ainda é quando conhecemos as pessoas, lidamos com elas todos os dias e recebemos a noticia de que morreu porque se matou.
Deve ser preciso estar realmente muito mal para enfrentar os problemas da vida pagando com ela mesma.
O que passará pela cabeça das pessoas para fazer uma coisa dessas? Como é que mesmo lidando com essa pessoa diariamente, essas intenções nos passam completamente ao lado? Quase que nos sentimos culpados também.

3 comentários:

  1. Em certa parte eu compreendo essas pessoas até porque já lidei com essa situação duas vezes , não pessoalmente mas de uma pessoa muito chegada que felizmente nunca cometeu. Infelizmente já o pensou várias vezes, e quando se pensa nisso é preciso ter muito cuidado e andar com essa pessoa "cuidar" dela por assim dizer... é complicado mas acredito que quando nos vemos numa situação extremamente complicada é também muito complicado voltar a ser quem éramos.

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tb me choca, especialmente porque conforme crescemos percebemos que, em fases da nossa vida, damos uma importância gigante a coisas que...na verdade, têm importância pela idade que temos, pelas fases da nossa vida...enfim! Há uns tempos estava em Sta Maria e entrou um rapaz, com 15 anos, que deu um tiro na cabeça porque...a namorada acabou com ele.

    ResponderEliminar
  3. Conheço duas pessoas que tentaram... Uma conseguiu e outra não, mas também não ficou em bom estado, infelizmente.
    Ainda não consegui decidir se acho o suicídio um acto de coragem ou cobardia.
    Mas a pior parte nas tentativas de suicídio é quando não resultam e as pessoas ficam com mazelas para sempre. Se tinham problemas antes, depois então...

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar

 

Três às três Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare