sexta-feira, 27 de maio de 2011

O futuro

Numa entrevista de trabalho perguntaram-me onde me vejo daqui a 10 anos...depois de reflectir durante um momento respondi que não sabia! E ainda respondi que nem daqui a 5 saberia...
A verdade é que não gosto muito de pensar no futuro, não gosto de fazer planos a longo prazo nem gosto de idealizar uma vida que não sei se vou poder aspirar.
Já alguém dizia: não gosto de pensar no futuro, ele vem depressa demais.
Acima de tudo devemos aproveitar o que a vida nos dá, no presente, pensar no amanhã...sim, mas não no depois de amanhã. Sei lá que viverei até lá. Quero poder dizer, hoje estou feliz, se morrer amanhã, tive uma boa vida!
Por isso, live like there's no tomorrow!

5 comentários:

  1. Eu gosto de pensar no futuro, mas não de maneira exagerada, tento apontar na minha cabeça objectivos positivos para a minha vida, coisas que gostaria de atingir, gosto muito do hoje e espero muito gostar do amanhã, mesmo assim não deixo de viver muito bem o dia de hoje sem pressas.

    ResponderEliminar
  2. E é mesmo isso que importa... o dia a dia... o agora!
    =)

    ResponderEliminar
  3. É o que eu acho. Nunca faço planos.
    Acho que não é muito inteligente idealizarmos a nossa vida toda. Normalmente, não sai como queremos e depois só ficamos tristes por isso.
    Mais vale não esperarmos nada e recebermos tudo. :)

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão! E isso do "pensar no futuro, vem depressa demais" totalmente de acordo! Quando penso no meu próximo exame parece que está quase a chegar e quando dou por ela já passou! As coisas planeadas parece que vêm mais depressa e passam tão rápido >.<
    Beijinhos*

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Também tenho 1 amiga assim. Não estamos assim tão longe. Apenas um rio nos divide. Mas ela não tem carta, ambas temos filhos e ela tem um marido um pouco complicado e vemo-nos poucas vezes. Compensamos é com algumas horas ao telefone.

    ResponderEliminar

 

Três às três Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare