sexta-feira, 3 de junho de 2011

Homossexuais e a adopção

Ontem em conversa com amigos discutiamos se os homossexuais deveriam ou não poder adoptar crianças.

Uns eram completamente contra pela simples razão de não termos uma sociedade preparada para essas acções.
Outros acham que se não houver quem começe com essas atitudes nunca mais deixamos de ser um povo que "só olha pra frente". Até porque com certeza muitos homossexuais seriam melhores pais que muitos por aí...

E vocês que acham? Homossexuais deveriam poder adoptar uma criança?

8 comentários:

  1. ui...esse assunto é mto complexo...mas a minha opinião é não.

    ResponderEliminar
  2. Eu digo que sim, porque não vejo a relevância da orientação sexual do casal, se juntos não podem ter filhos porque não? só estão a ajudar mais uma criança ajudando-se a eles próprios, uma criança precisa de amor e eles como pais ou mães podem faze-lo.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que esse tema me faz uma certa confusão... e não consigo ter uma opinião concreta sobre ele. Por um lado acho que tem que haver quem seja o primeiro, por outro lado não deixa de ser estranho...

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com quem diz que sim. Como dizes, no texto, se não houver quem comece, o preconceito não diminui nunca.

    ResponderEliminar
  5. Bem eu respeito a homossexualidade e sinceramente até acho um pouquinho fofo (quando não se é badalhoco). Agora se me perguntam se os homossexuais podem adoptar filhos ou não? Porque não? Desde que os amem... Pois acredito que são seres humanos como todos os outros e têm a capacidade de amar alguém, ainda que muitos (dos homossexuais) não tenham tido o devido amor devido ao que são, e acreditem que existe! Acredito que é muito dificil para pais aceitarem a homossexualidade dos filhos, contudo deixariam eles de amar um filho por ele ser homossexual? Deixo aqui a questão... (minha opinião, pelo que vejo sim... infelizmente...).
    O senso comum ainda tem uma certa dificuldade em aceitar este novo "lado" alguns até nem aceitam.

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Este tema já me fez mais confusão do que agora. Quem garante que uma criança com um pai e uma mãe é mais feliz do que os que têm duas mães ou dois pais? Amor, carinho, educação não escolhe sexos.
    Bom post!

    ResponderEliminar
  7. Tema complicado esse, mas acho que não, a nossa sociedade não está ainda preparada para isso!!

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente num mundo útopico penso que sim.Existem tantas crianças que precisam de uma familia,de amor...no entanto no mundo em que vivemos sabemos que estas crianças sofreriam muito por parte da avaliação de terceiros,seriam condenadas,infelizmente.
    Talvez dependendo da criança e da sua força para sobreviver e se sobrepor ao que iria passar...
    É realmente complicado e se é preciso começar por algum lado,tem que se pensar nas sequelas que poderiam ser provocadas nestas crianças.Esse é realmente o problema,há muita gente má,mal formada e os miúdos,como sabemos, conseguem ser muito mauzinhos.

    ResponderEliminar

 

Três às três Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare