quinta-feira, 2 de junho de 2011

está aberta a discussão

Ora então vamos lá ver qual a vossa opinião nesta matéria.
O amor será mesmo a amizade mais acesa? Ou é diferente?
A mim parece-me impossível haver amor sem amizade.
Há no entanto quem defenda que o amor ultrapassa a barreira da amizade e por isso é uma ligação completamente diferente.


E vocês o que acham? O amor está sempre ligado à amizade ou ultrapassa a dimensão da amizade de tal forma que se torna incomparável?

9 comentários:

  1. Eu também acho que tem de haver amizade para haver amor.
    Podia defender o que disse, mas não tenho jeito nenhum para isso. :)

    ResponderEliminar
  2. Bom... eu acho que o amor está sempre ligado à amizade. A amizade, na minha opinião, faz parte da essência do amor, portanto, não se torna incomparável, mas sim, um complemento do amor.

    ResponderEliminar
  3. Hummmm é complicado!
    Eu acho que sim, o amor tem ser tb amizade. para além da paixão tem que haver amizade, o partilhar, o conversar, o carinho.
    Assim como tenho uma amiga com quem falo todos os dias e desbafo de tudo tb gosto de partilhar tudo com o meu marido.

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas,
    O amor para mim é digamos um assim 3 em 1... tem de haver amizade sim mas existe mais um ou dois ingredientes que faz com que se ultrapasse a barreira da amizade.
    E certo que não vamos para a cama com os amigos (algumas) nem que andamos a suspirar pelos cantos por eles pelo que havendo amizade tem de ser temperado com algo mais... algo diferente
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá meninas!

    Bem para começar, eu acho que o amor não é a amizade mais acesa, pode ser uma das nossas amizades mais acesas, mas não é a única (e quando digo acesa refiro-me à abertura que temos um com o outro). Em relação ao facto de no amor haver amizade, pois tá claro que tem de haver, agora é assim não nos podemos excluir dos restantes amigos só porque agora temos o amor da nossa vida que é o nosso melhor amigo. Nada disso...Conheço muitas histórias em que o namorado só tem amigos assim como a namorada só tem amigas, porque assim o querem! Então, uma mulher que trabalhe só com homens (por consequência arranja homens amigos) não pode falar com eles. Discordo totalmente! Acho esse tipo de mentalidade daquelas pessoas que simplesmente não se sabem controlar em relação ao sexo oposto caso contrário saberiam perfeitamente destinguir amizade de amor! Por amor de deus...
    Relativamente ao comentário da Utena:
    Mas também é certo que as paixões começam com uma amizade e certamente com o passar do tempo a pessoa não pode evitar. Caso contrário "puff" magia amor à primeira vista, eu não acredito em tal coisa mas é possivel... Eu acredito que o amor vem após a amizade e somente isso!

    Beijoquinhas ;*

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Para mim tem de estar ligado à amizade! Uma relação tem sempre de ter a vertente da amizade...como disse a Sara, é um complemento do amor!*

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião uma relação de base tem de possuir uma boa relação de amizade.

    O nosso parceiro tem de ser o nosso melhor amigo.

    Love,
    Francisca

    ResponderEliminar
  8. Acho que não existe amor sem amizade :)

    ResponderEliminar
  9. É claro que tem que existir amizade para haver amor,mas também é verdade que o amor ultrapassa uma simples amizade.Portanto podemos considerar talvez que o amor seja feito de amizade e muito mais,como o companheirismo,paixão,etc... :)
    Enfim,o amor é um conjunto de sentimentos,emoções,sensações.

    ResponderEliminar

 

Três às três Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare