sexta-feira, 3 de junho de 2011

(Não me apetece pensar num título...)

Tenho uma boa relação com a ex mulher do E., e é óbvio que a tenho porque existe um filho em comum entre eles, senão não teria. Damo-nos bem. Vamos ao café, vemos sapatos, vou a casa dela com alguma frequência. Normalmente as coisas que envolve o meu enteado ela fala comigo, o que sinceramente deixa-me mais descansada. Claro que nem sempre é assim, mas eu tento entender (nem sempre com sucesso).
Ninguém imagina o esforço que faço grande parte das vezes por tentar parecer bem, por tentar aceitar sem pensar no passado. Por fingir que tá sempre tudo bem, e que percebo tudo.

Caros leitores, não é fácil. Tem dias que acho que não aguento viver assim toda a minha vida. Penso que em parte por sermos 2 mulheres. Todos nós sabemos que nós, mulheres, guardamos (quase) sempre rancor das ex's ou das futuras. É feio, mas é verdade. E então numa situação destas..torna-se por vezes impossível.
E depois há aquelas coisas que deveriam ser desnecessárias. O falar do passado....como o E. era....se ele ainda sofre de sinusite...se calça o 43...se ressona....OH PAH! Desculpem mas nestas ocasiões não aguento. Não consigo!! O pior é que isto torna-me insegura, e como é óbvio quem paga é o E. Alguém tem de levar com isto. Sozinha não consigo.

Muitas vezes sinto-me de parte em relação a educação do G. (enteado) Embora me digam constantemente que é preciso que os dois casais se empenhem na educação dele, em puxá-lo para bons caminhos, eu não me sinto incluida nisso. Sinto que sou ignorada em relação ao que penso, ao que acho que está correcto. E isto chateia-me caramba.

Tudo isto pra dizer que hoje sinto-me numa autêntica cáca. Que cada vez menos me apetece ter filhos. (sim...esta conversa toda mexe-me com o relógio biológico, mas no sentido oposto)

5 comentários:

  1. Acredito que por vezes deve ser chato levar com isso sozinha, mas penso que não é por ai o facto de não apetecer ter filhos, até poderia ser que ao vir um filho muitas coisas mudassem :)

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil lidar com isso de facto...

    ResponderEliminar
  3. Pink,
    Não sei o que é estar numa situação dessas mas com o feitiozinho lixado que tenho... nem quero imaginar... mas não corria bem de certeza... Por isso, mais importante, a tua relação com o E., depois com teu enteado e são essas duas que merecem esforço! Para mim, lá está... O resto, não faças mais do que o que merecem... e olha que por algumas coisas que dizes... Quanto aos teus filhos, não penses nisso agora... agora digere e trata da situaçao que tens em mãos...e olha que não é facil... beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não passes bola à ex,ela é isso mesmo ex e mais nada...

    ResponderEliminar
  5. Eu já a acho uma grande mulher, por conseguir dar-se tão bem com a ex.
    Acho que o restante se resolve a conversar com o E.
    Mas isso é o que eu acho. Porque eu não percebo nada destas coisas. :)

    ResponderEliminar

 

Três às três Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare